Ensino_EducacaoBasica

Confira guia de férias do dia 6 de janeiro, segunda-feira

postado em 06/01/2014 12:13
Aproveite enquanto ainda dá tempo
O Dia de Reis é em 6 de janeiro, quando, segundo conta a tradição cristã, o menino Jesus Cristo recebeu a visita dos Reis Magos. As programações natalinas chegam ao fim no Dia de Reis. Aproveite enquanto algumas delas ainda estão por aí.

Casa do Papai Noel da Poupex
O Papai Noel fica até esta segunda-feira num charmoso chalé, nos jardins da sede da Poupex, no Setor Militar Urbano, em frente ao Oratório do Soldado. De segunda a sexta, o local funciona das 10h às 20h, aos sábados, das 10h
às 18h, e aos domingos, das 10h às 19h.

 (Bruno Peres/CB/D.A Press)

Oficina de doces do Papai Noel
A Oficina de doces continua até 6 de janeiro na Caixa Cultural. Crianças confeitam doces de segunda a sexta-feira, das 16h às 22h, e aos sábados e domingos, das 10h às 22h. Marcos Hamilton Alves, 7 anos, conta que ele próprio tomou a iniciativa de ir:

; Eu que pedi para minha mãe. Eu gosto de cozinhar e achei legal.

Ana Beatriz Silva Bernardes e Ana Júlia Alves Martins, 10 anos, Karolyne Osório Souza, 9, costumam se encontrar para fazer biscoitos e tiveram uma experiência diferente:

; Eu vi um duende entrar em um forno de brinquedo, conta Karolyne, espantada.

Mesmo quem é mais velho e não gosta de cozinhar, como João Vitor Furtado, 12 anos, pode experimentar o delicioso doce enfeitado durante a oficina. Marcos Hamilton entrou na piscina de bolinhas para buscar os ingredientes, saiu empolgado:

; Eu adoro doces!

Para quem quiser visitar, o endereço é Edifício Matriz da Caixa Econômica Federal, Setor Bancário Sul, Quadra 4, Lotes 3 e 4. Informações: 3206-6208.


7 de janeiro, terça-feira

Tempo de sossego e ar puro

Chega de carros, ônibus e prédios! Nestas férias, tire um tempo para curtir belezas naturais.

 (Antônio Cunha/CB/D.A Press)

Água Mineral
Visite a Água Mineral. Lá dá para ouvir o canto dos pássaros, sentir o ar bem fresquinho no rosto, andar pelas trilhas, ver árvores de todo tamanho, macacos e nascentes no meio da mata, além de ouvir o barulhinho da água correndo. Há também duas piscinas de água natural, fresquinha. Parece bom? Foi essa a experiência de Rafael Andrade, 12 anos. Ele caminhou por uma das duas trilhas da Água Mineral, a Trilha da Capivara, e aproveitou muito.

; Os pássaros foram o que mais gostei de ver. Gostei muito de conhecer a Água Mineral. É um lugar que tem coisas maravilhosas!

A Água Mineral é aberta todos os dias, das 8h às 16h para visitantes, e das 6h às 17h para mensalistas. Na quinta-feira, as piscinas ficam fechadas para limpeza. Informações: 3233-4553.

Jardim Botânico
Outro local recomendado para quem quer desacelerar o ritmo do pensamento é o Jardim Botânico. Aberto de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, o local tem, além de restaurante, área de piquenique, Cento de Visitantes e trilhas. O parque fica no Setor de Mansões Dom Bosco, Área Especial, Lago Sul. Informações: 3366-2141.


8 de janeiro, quarta-feira

 (Daniel Ferreira/CB/D.A Press)

Vamos fotografar?

O Dia do Fotógrafo é em 8 de janeiro. A data não homenageia só os profissionais. Fotógrafos amadores fazem belas fotos e podem ter muita diversão ao registrar imagens do cotidiano.

As irmãs Maria Eduarda Caixeta (D), 9 anos, e Maria Clara Caixeta, 7, são amadoras. Desde que ganhou um tablet, em seu aniversário de 8 anos, é difícil ver Maria Eduarda longe dele e sem tirar fotos nos eventos de família.

; Tiro foto para guardar de recordação e também para postar no Facebook. É legal porque outras pessoas veem e curtem. Eu gosto de fotografar e também de ser fotografada, por isso, quero ser modelo quando crescer.


9 de janeiro, quinta-feira

 (Carlos Vieira/CB/DA Press)

Mais perto do céu

No Dia do Astronauta, nada melhor do que visitar o Planetário de Brasília, reinaugurado há apenas algumas semanas. Lá dá para vestir uma roupa de astronauta para tirar fotos e aprender sobre a vastidão do universo. Júlia Ilha aprendeu a gostar de estrelas, constelações e planetas com a mãe, que é membro do Clube de Astronomia de Brasília. Ela tem até um binóculo para olhar o céu com mais riqueza de detalhes. Ela visitou o planetário, assistiu ao filme As origens da vida na sala de cinema e diz que o passeio foi proveitoso:

; Eu aprendi várias coisas, como o que acontece quando uma estrela morre, por exemplo. Gera uma explosão enorme, nuvens de fumaça e poeira cósmica.

O planetário funciona de terça-feira a domingo. Durante a semana, as sessões para o público são às 11h, às 16h e às 19h. Aos fins de semana, às 14h, às 15h15 e às 16h30. Informações: 3361-6810.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação