SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Visão de um veterano

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 04/02/2014 10:33 / atualizado em 04/02/2014 10:34

Fernando Jorge esteve seis vezes na CPBr e diz que o foco do evento não é mais a curtição (Michelle Macedo/CB/D.A Press) 
Fernando Jorge esteve seis vezes na CPBr e diz que o foco do evento não é mais a curtição

Ele já esteve em seis CPBr. Fernando Jorge, 22 anos, é analista de segurança e foi no evento que ele decidiu o que queria fazer na área profissional. “Quando vi a palestra do Kevin Mitnick, em 2010, pensei que era isso que eu deveria fazer da vida”, conta o jovem. Mitnick ficou conhecido mundialmente na década de 1990 por ser o maior hacker a cometer delitos nos Estados Unidos. Hoje, ele faz palestras sobre segurança da informação.

Para Fernando, o foco da Campus Party mudou. Os campuseiros ficaram maduros e procuram obter conhecimento e aplicar de forma positiva. “Antes, a galera marcava presença muito pela curtição e pela bagunça. Hoje, isso ainda existe, mas em menor quantidade”, explica.

O nerd acha que o evento melhorou no geral, mas a organização não acompanhou o crescimento. Problemas como segurança, calor e comunicação direta com a organização são os que mais incomodam o rapaz. Neste ano, uma barraca pegou fogo no camping, alguns roubos de notebooks, celulares, mochilas e assédio sexual de seguranças na saída do banheiro feminino foram registrados. (MM)
Tags:

publicidade

publicidade