SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Última entrevista de Senna revela temor

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 28/03/2014 14:53

Carlos Silva /CB/D.A Press-13/02/09
Ayrton Senna temia uma tragédia no fatídico GP de San Marino, 1º de maio de 1994. É o que revela a edição de abril da revista inglesa F1 Racing. A publicação divulga trechos de uma entrevista que permaneceu inédita por duas décadas concedida pelo piloto brasileiro ao então diretor de Marketing da Williams, Richard West, momentos antes da corrida no autódromo de Ímola.

O tricampeão mundial demonstrava preocupação com a segurança da categoria e pautou a conversa. “O pitlane é muito estreito e haverá muitos pilotos lá. Vai ser muito, muito perigoso. Já falamos disso hoje e estamos pensando em pedir aos responsáveis da FIA para introduzirem um limite de velocidade no pitlane”, afirmou Senna. Naquele fim de semana, houve uma sequência de acidentes. Rubens Barrichello protagonizou uma grave colisão durante os treinos livres de sexta-feira. Na classificatória de sábado, Roland Ratzenberger morreu em um acidente. A corrida do domingo começou com um terrível acidente entre J.J. Lehto e Pedro Lamy, e a relargada, após a saída do safety car, foi logo interrompida pelo choque fatal de Ayrton Senna no muro da curva Tamburello, a 210 km/h.

Depois da entrevista a Richard West, Ayrton Senna autografou um exemplar do mapa do circuito de Ímola. A assinatura foi justamente ao lado da curva Tamburello. West se esqueceu da última entrevista de Senna. Anos depois, o ex-funcionário da Williams recebeu uma fita VHS com a gravação, enviada por uma fonte anônima.

Na TV
Amanhã

Treino classificatório
5h - TV Globo

GP da Malásia  

O treino classificatório para o GP da Malásia, no domingo, será na madrugada deste sábado, às 5h. Antes, está previsto o último treino livre, às 3h. A primeira etapa da temporada foi vencida por Keke Rosberg, no circuito de Albert Park, na Austrália. 
Tags:

publicidade

publicidade