DCE organiza visita à Creche Renascer

Estudantes levaram brinquedos e alimentos para crianças da instituição, localizada na Estrutural. Programação fez parte da Semana do Calouro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 28/03/2014 16:04

Agência UnB

DCE
O Diretório Central dos Estudantes Honestino Guimarães - Gestão Aliança pela Liberdade realizou, como último ponto da programação da Semana do Calouro, o Trote Solidário, com visita à Creche Renascer na Estrutural, na última sexta-feira (21). Os alunos levaram brinquedos e alimentos para as 81 crianças entre 2 e 5 anos que são atendidas pela instituição.

Cerca de 20 estudantes de cursos como Economia, Ciência Política, Agronomia, Saúde Coletiva (campus Ceilândia), Engenharia Civil e Engenharia Florestal participaram da atividade. Maíra Ramos, aluna do 8º semestre do curso de Saúde Coletiva da UnB Ceilândia, estava entre eles. "Foi muito interessante. Apesar da localização da creche, em uma região carente, o espaço é muito arrumado. E não é preciso muito para fazer uma criança feliz", afirma.

Quando ingressou na universidade, em vez do trote sujo, Maíra optou por plantar mudas de plantas. "É a chance que temos de retribuir à sociedade, mesmo que em pequena escala, a oportunidade que temos de ingressar de cursar uma faculdade pública", argumenta a estudante. "Acho que esse tipo de iniciativa, visitas a asilos, creches, doação de sangue, desperta os alunos para a solidariedade, que está em falta nos dias de hoje", completa.
Tags: