Ex-professor da UnB dá nome à nova plataforma da Capes

Plataforma Sucupira vai coletar informações que servirão de referência para o Sistema Nacional de Pós-Graduação. Ferramenta foi lançada nesta quinta-feira

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 28/03/2014 16:20

REPRODUÇÃO
O ex-professor da Universidade de Brasília Newton Sucupira – autor do Parecer nº 977 de 1965, que conceituou, formatou e institucionalizou a pós-graduação brasileira nos moldes de hoje – dá nome à plataforma lançada nesta ultima quinta-feira (27) pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A cerimônia ocorreu às 14h, no auditório do Espaço Anísio Teixeira, no edifício-sede da Capes.

A Plataforma Sucupira é uma nova e importante ferramenta para coletar informações, realizar análises e avaliações e será a base de referência do Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG). O sistema disponibilizará, em tempo real e com muito mais transparência, as informações, processos e procedimentos que a Capes realiza no SNPG para toda a comunidade acadêmica. A plataforma ainda propiciará a parte gerencial-operacional de todos os processos e permitirá maior participação das pró-reitorias e coordenadores de programas de pós-graduação.
Tags: