SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

As novas fronteiras do conhecimento em debate na Comissão de Educação

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 31/03/2014 19:28

Agência Senado

José Paulo Lacerda
As novas fronteiras do conhecimento serão tema de audiência pública a ser promovida na quarta-feira (2) pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). O convidado é o cientista venezuelano José Luis Cordeiro, professor da Singularity University, uma parceria da agência espacial americana (Nasa) com o Google – conhecida como a Universidade do Futuro. A instituição fica no campus da Nasa no Vale do Silício, na Califórnia (EUA), onde estão as principais empresas de tecnologia do mundo.

Entre os temas que deverão estar em debate na audiência estão nanotecnologia, biotecnologia e robótica, consideradas as ciências e tecnologias do futuro. Áreas responsáveis pelas descobertas mais recentes e pelos avanços mais importantes, que apontam para as novas fronteiras do conhecimento humano.

Por requerimento dos senadores Cristovam Buarque (PDT-DF) e Paulo Paim (PT-RS), a audiência pública deve apontar os caminhos, a estrutura e a nova visão do conhecimento, que devem embasar a formulação de políticas para as novas gerações.

- Agora não é só o livro, não é só sala de aula, o livro continua a ser importante, mas acho que as novas fronteiras do conhecimento nos obrigam a avançar para outros desafios, para saber o que tem além do horizonte. E aí, só com esse estudo mais aprofundado - disse Paim.

O debate é interativo e os interessados podem participar pela internet. A reunião começa às 14h, na sala nº 15 da ala Alexandre Costa.
Tags:

publicidade

publicidade