SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

CAE adia votação de estímulo à interação entre universidades e empresas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 01/04/2014 15:42

Agência Senado

Lia de Paula/Agencia Senada
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) transferiu para a próxima terça-feira (8) a votação de proposta que estimula a interação entre o meio acadêmico e o setor produtivo. Na presidência da reunião, o senador Luiz Henrique (PMDB-SC) concedeu vista coletiva do projeto (PLS 619 /2011) nesta terça-feira (1º).

Já aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), a proposta também estabelece normas para licitações no âmbito dos projetos de pesquisa, a fim de simplificar o procedimento de compras e aquisições nas universidades e institutos da área.

Os senadores Waldemir Moka (PMDB-RS) e Ana Amélia (PP-RS) sugeriram, na discussão da proposta, a inclusão de dispositivos que disciplinem as pesquisas clínicas. O autor do PLS 619/2011, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), concordou com a sugestão e convidou os parlamentares a discutirem aprimoramentos para o projeto na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), onde ele terá decisão terminativa. Na CAE, será analisado apenas o impacto econômico.
Tags:

publicidade

publicidade