SIGA O
Correio Braziliense

Atlas ÁfricaBrasil é exposto na Bienal do Livro

Editora da Universidade apresenta mais de 300 títulos. Entre os lançamentos estão ÁfricaBrasil, de Rafael Sanzio, e Planejamento e urbanismo na atualidade brasileira, de Aldo Paviani, Suely Gonzales e Jorge Francisconi

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 15/04/2014 16:50

Agência UnB

Mariana Costa/UnB Agência
Dentro da programação da II Bienal Brasil do Livro e da Leitura, a Universidade de Brasília expõe, até o dia 21 de abril, uma mostra sobre o livro ÁfricaBrasil – Atlas geográfico, do professor Rafael Sânzio. O lançamento da obra será no dia 16 de abril, às 19h30, na Livraria Cultura, no Shopping Casa Park.

Docente do Departamento de Geografia, Sanzio explica que o objetivo do Atlas é construir, com recursos da cartografia e da fotografia, um panorama geográfico-historiográfico das referências do continente africano e do território afro-brasileiro, com a intenção de contribuir para outra “leitura” e “compreensão“ da formação do território e da população do Brasil.

A publicação, estruturada em sete partes, retrata o Brasil como o mais importante país contemporâneo com registros das referências do continente africano “fora” da África.

Na próxima quarta-feira (16), também será lançada a coletânea Planejamento e urbanismo na atualidade brasileira - Objeto, Teoria e Prática, um conjunto de artigos organizado pelos professores Aldo Paviani, Suely Gonzales e Jorge Guilherme Francisconi, prefaciado por Sérgio Magalhães. O evento será às 18h, no Café Literário, e contará com a presença dos autores. Leia mais sobre o livro aqui.
A II Bienal Brasil do Livro e da Leitura segue até o dia 21 de abril, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A UnB participa com um estande de 45m², que abriga além da exposição do livro ÁfricaBrasil, a Editora da UnB e um espaço dedicado ao Decanato de Extensão (DEX). Confira matéria sobre a presença da UnB no evento.
Tags: