SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Dilma e Paim entregam diplomas a formandos da região metropolitana do Rio

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 15/04/2014 19:35

A presidenta da República, Dilma Rousseff, participou, na tarde desta terça-feira, 15, da formatura de 1 mil estudantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) de 22 municípios da região metropolitana do Rio de Janeiro. O evento, que aconteceu em São Gonçalo, contou com a participação do ministro da Educação, Henrique Paim.

De acordo com a presidenta, o Pronatec abre oportunidades para fortalecer a educação técnica e a capacitação profissional, um dos requisitos para o desenvolvimento de um país. “Nós não somos um país qualquer e precisamos que nossos trabalhadores sejam cada vez mais capacitados”, disse Dilma.

Para Paim, o Pronatec promoveu a expansão e democratização da educação profissional, além de interiorizar a capacitação profissional e a educação tecnológica. “O Pronatec tem proporcionado uma grande mudança, que é oferecer a todos os brasileiros a oportunidade de se profissionalizar”, disse o ministro.

Desde 2011, o estado do Rio de Janeiro realizou mais de 380 mil matrículas pelo Pronatec. Desse total, 97 mil se beneficiaram do Bolsa-Formação. O programa já investiu R$ 540 milhões no estado neste período. Para o primeiro semestre de 2014 foram pactuadas mais de 35 mil vagas no estado.

O Pronatec, criado em 2011, tem o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a educação profissional e tecnológica e, até o final de 2014, ofertará 8 milhões de vagas. O programa atingiu, até o momento, a marca de 6,3 milhões de brasileiros atendidos em mais de 3.800 municípios.

 

fonte:ASCON MEC

Tags:

publicidade

publicidade