SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Edifício SG-1 será reformado

Obra no valor de pouco mais de R$ 1 milhão será custeada pelo Reuni

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 04/06/2014 17:18

Agência UnB

Lara Ovidio/UnB Agência
Um dos prédios mais antigos da Universidade de Brasília, o SG-1 passará por reformas estruturais: ganhará novas instalações elétricas, pavimento e forro. Também serão reformados os banheiros e a iluminação externa da unidade. Os contratos para a realização das obras foram assinados na manhã de terça-feira (3) no gabinete do reitor Ivan Camargo.

A obra deve beneficiar estudantes e professores do Departamento de Artes Visuais, do programa de pós-graduação em Artes Visuais e a equipe da direção do instituto, instalados no prédio. A última reforma para manutenção do edifício foi realizada na década de 90.

"O SG-1 é um prédio histórico muito importante para a UnB, mas que apresenta diversos problemas elétricos e de infiltração", conta o diretor do Instituto de Artes (IdA), Ricardo José Dourado Freire. De acordo com o professor, os problemas na estrutura do edifício existem há mais de dois anos, mas foram agravados nos últimos meses com as chuvas.

A previsão é de que as obras iniciem em duas semanas, no dia 16/06. A entrega do prédio está prevista para o dia 13/11. A reforma será realizada pela empresa Conety Quality Construtora e Serviços, contratada após licitação. A área total da obra é de cerca de 2 mil m² e foi orçada em pouco mais de R$ 1 milhão. Os recursos que irão custear o projeto são do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni).
Tags:

publicidade

publicidade