SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

UnB terá pontos para descarte de resíduos eletrônicos

Prefeitura realiza, em parceria com SESC e projeto Eniac, ação de coleta de materiais para reciclagem. Entrega será feita nas entradas das ala sul e norte do ICC

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 06/06/2014 16:50

Agência UnB

Isa Lima/UnB Agência
A prefeitura da Universidade de Brasília promove, nesta segunda e terça-feira (9 e 10 de junho), coleta de resíduos eletrônicos. Equipamentos obsoletos poderão ser entregues, das 10h às 19h30, em dois pontos de descarte: na entrada do ICC Sul e na entrada do ICC Norte.

Monitores, CPUs, impressoras, carregadores e controles remotos estão entre os objetos que podem ser descartados. Os resíduos, quando depositados em lixões ou aterros sanitários, podem trazer riscos à saúde por conter substâncias tóxicas como mercúrio, chumbo, fósforo e outras toxinas.

A ação é uma parceira com o SESC e o projeto Eniac (Electronic Numerical Integrator and Computer), que, neste mês, realizam a Semana do Meio Ambiente na Esplanada dos Ministérios.

“Conseguimos estender essa atividade para a UnB. Convidamos toda a comunidade acadêmica a fazer o descarte correto dos resíduos eletrônicos”, anuncia o prefeito Marco Aurélio de Oliveira.

CAMPANHA
Nos dois dias de ação na UnB, o Sesc realizará exposição temática, com a distribuição de cartilha sobre sustentabilidade e os riscos do descarte incorreto.

Além disso, como incentivo, o Eniac irá oferecer vouchers de até R$ 50 por peça entregue, que podem ser trocados por passagens aéreas em algumas companhias. Serão bonificados materiais específicos: monitor tubo, monitor de LCD/LED, CPU/gabinete, notebook, impressora, copiadora, scanner e outras peças do gênero. O projeto será  responsável pela destinação correta dos itens recolhidos.

SERVIÇO
Coleta de resíduos eletrônicos
Quando: Segunda e terça-feira, 9 e 10 de junho, das 10 às 19h30
Local: Entrada do ICC Sul e entrada do ICC Norte
Tags:

publicidade

publicidade