SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

HQ »

Para rir de si mesmo

Artista gaúcho cria o projeto Quadrinhos Ácidos, uma série de tirinhas que lançam um olhar crítico sobre o cotidiano

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 24/06/2014 16:00

Pedro Leite:  
Pedro Leite: "O que mais me inspira para criação das tirinhas são as bobagens que acontecem perto de mim"





O cotidiano de um gaúcho autodeclarado ranzinza e perscrutador é o tema do projeto Quadrinhos Ácidos, criado pelo ilustrador Pedro Leite. Com doses de humor acre, o quadrinista extravasa indignações e questionamentos acerca do mundo. Tudo relacionado à vivência e às experiências do autor acaba em tiras publicadas na internet, em páginas que reúnem milhares de seguidores.

Há pouco mais de um ano, Pedro Leite começou a entrelaçar comédia com ilustrações, quando desenvolveu Quadrinhos ácidos. As publicações ocorrem semanalmente, para o agrado de 159 mil internautas que acompanham as tirinhas em página homônima do Facebook. O autor desenhou mais de 50 tiras desde o início do projeto.

Cinema norte-americano, Dia dos Namorados, redes sociais, traduções de filmes e até consumismo, entre outros assuntos, já receberam doses de ironia nas postagens do quadrinista gaúcho. As tiras abordam qualquer assunto, sem restrições, e fazem jus ao nome. “O que mais me inspira para criação das tirinhas são as bobagens que acontecem perto de mim ou comigo mesmo. Seja um amigo jogando a bituca do cigarro no chão ou a minha colega se espantando com o fato de que não gosto de cerveja”, ressalta o autor.

Segundo Leite, a mensagem por trás das sátiras e críticas de Quadrinhos Ácidos é apenas a de levantar questões triviais de forma descontraída. “Estou envelhecendo, e com isso ficando um pouco mais crítico e ranzinza. Algumas coisas me aborrecem mais agora do que anos atrás e estou usando os quadrinhos para mostrar essa minha indignação. Quero criticar algo ou alguém sem parecer ser chato. Sem perder o bom humor”, conta o gaúcho.
Tags:

publicidade

publicidade