SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Deputado quer comissão geral sobre alto número de acidentes de trabalho

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 03/07/2014 14:16

Agência Câmara

O presidente da Comissão de Seguridade Social e Família, deputado Amauri Teixeira (PT-BA), afirmou que vai requerer uma comissão geral no Plenário da Câmara sobre o alto número de acidentes de trabalho no País. Para isso, ele vai tentar recolher assinaturas dos líderes, de apoio ao debate. A ideia do deputado é ampliar a discussão sobre o problema, tema de audiência pública hoje na Comissão de Seguridade Social e Família.

 

Na audiência, o presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais do Trabalho na Bahia, Carlos Roberto Dias, destacou que o Brasil desrespeita a Convenção 81, da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em relação ao número mínimo de auditores do trabalho. “Temos pelo menos 1 mil a menos do que o necessário”, disse.

De acordo o vice-presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinat), Carlos Fernando da Silva Filho, o sindicato já pediu ao Ministério do Planejamento fortalecimento da auditoria fiscal no Brasil, mas não foi atendido.


Para ele, a prevenção dos acidentes de trabalho deveria ser prioridade nas políticas públicas no Brasil. “Os acidentes de trabalho são uma das maiores mazelas sociais do País”, disse. Ele defendeu ainda que sejam garantidas normas regulamentadoras da saúde e da segurança, que são a ferramenta para os auditores atuarem.

Tags:

publicidade

publicidade