SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Pensódromo terá novas edições

Universidade e rádio CBN reforçam parceria para dar continudade ao programa de debates

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 17/07/2014 18:46

Agência UnB

A Universidade de Brasília e a rádio CBN Brasília reforçaram na tarde desta ultima quarta-feira (16) a intenção de dar continuidade à produção do programa Pensódromo. De acordo com o gerente da emissora, Estevão Damázio, “a parceria está mais que consolidada” e o objetivo do programa é aproveitar a expertise dos professores da UnB para discutir grandes temas relacionados ao Distrito Federal.

O Pensódromo é uma iniciativa que surgiu por meio dos debates realizados no âmbito da Comissão UnB.Futuro. Até o momento, foram realizados dois ciclos de programas com quatro edições cada, em que professores da UnB debateram temas de grande importância para a população do Distrito Federal, tais como: Mobilidade Urbana, Saúde Coletiva, Patrimônio Histórico e Cultural e Sustentabilidade. As edições estão disponíveis no portal da UnB.Futuro.

Para o próximo semestre, está prevista a realização de mais uma edição do programa com um tema ligado à educação. Para 2015, a emissora pretende realizar, com o apoio da Comissão UnB.Futuro e da Secretaria de Comunicação da UnB (SECOM), mais um ciclo de programas.

A parceria entre a UnB e a CBN se estende a outras ações, principalmente pela consulta de fontes da UnB em matérias realizadas pela emissora. Segundo Damázio, quando pesquisadores da UnB são entrevistados, os conteúdos ganham em credibilidade, pois a população tem respeito pela universidade. Essa união tende a se fortalecer, uma vez que, na visão do reitor Ivan Camargo, é uma grande oportunidade de popularizar e difundir o conhecimento.
Tags:

publicidade

publicidade