CEU

Obras de Centro Educacional Unificado têm início em São Paulo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 22/01/2016 20:46

Integrar educação, esporte e lazer é o objetivo dos Territórios dos Centros Educacionais Unificados (CEUs). O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, participou, na tarde desta sexta-feira, 22, de cerimônia de início das obras do CEU Parque do Carmo, no bairro de Itaquera, com o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. Os territórios são instalações que oferecem educação infantil, técnica e de jovens e adultos, além de cultura, esportes e assistência social no entorno dos CEU.

 

Para Mercadante, as instalações fortalecem a participação da população no ambiente escolar e oferecem oportunidades para diversas faixas etárias da comunidade. “Este vai ser o prédio mais importante da região do Parque do Carmo, porque, junto com as instalações do CEU, vai ter esportes e cultura como nunca teve. É um equipamento onde cabem vários tipos de atividade, integra as gerações”, explicou.

 

No encontro, Mercadante destacou a ampliação na oferta de creche e pré-escola na educação paulistana. “A creche é importante porque as crianças até 1000 dias de vida desenvolvem o potencial do cérebro, que será importante até o final da vida”, disse o ministro, “Os estímulos pedagógicos, as cores, a música, é o momento que o cérebro está se abrindo para o mundo.”

 

Municípios – Pela manhã, o ministro Aloizio Mercadante, participou da Câmara Temática da Educação da Região Metropolitana de São Paulo, para debater os desafios para a implementação da política educacional nos municípios. O encontro, na Biblioteca Mário de Andrade, na capital paulista, reuniu os secretários de Educação da Grande São Paulo.

 

O ministro destacou a importância da colaboração entre o governo federal e os municípios para melhorar a educação pública brasileira. “Viemos aqui mostrar as prioridades do MEC, ouvir as prioridades dos municípios e ver como a gente melhora a parceria. Precisamos trabalhar juntos”, afirmou.

 

Unifesp – Ainda em São Paulo, Mercadante se reuniu com lideranças do Movimento de Educação da Zona Leste de São Paulo. Na ocasião, o ministro falou da importância de um campus da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), na Zona Leste da cidade de São Paulo. “A Unifesp vai ampliar as pesquisas na zona leste, conhecer mais a zona leste, pensar o desenvolvimento na zona leste, a saúde da zona leste, a educação da zona leste, e abrir espaço para que jovens daqui possam estudar em uma das melhores universidades do Brasil”, disse Mercadante.