SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Inscrições para Missão Pedagógica no Parlamento terminam na próxima segunda

Programa oferece curso de formação em educação para a democracia para professores e pedagogos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 16/02/2016 17:54 / atualizado em 16/02/2016 17:56

Agência Câmara

 

Educadores da rede pública de ensino de todo o país têm até a próxima segunda-feira, dia 22 de fevereiro, para se inscreverem no Programa Missão Pedagógica no Parlamento, uma iniciativa da Câmara dos Deputados. O objetivo é oferecer a professores, coordenadores e orientadores pedagógicos, formação em educação para a democracia.

 

A coordenadora da 6ª edição do programa, Maíra Moura, ressalta que existe uma lacuna na formação política, o que cria um distanciamento da população e da sociedade em relação às instituições. Ela acredita que as casas legislativas têm percebido a importância da sua função educativa.

 

“Então, é trabalhar essas questões de educação, de democracia, de cidadania, de política. É uma contribuição para que a sociedade esteja mais preparada para participar do processo democrático", destaca a coordenadora.

 

Curso à distância Dentre os inscritos, serão sorteados 216 educadores, oito por estado e pelo Distrito Federal, para participarem de um curso à distância. Os 54 participantes com melhor desempenho no curso, respeitando a regra de dois participantes por unidade da federação, serão, então, convocados para participarem do programa.

 

No primeiro módulo, os selecionados participarão de aulas e palestras sobre o papel do Legislativo, valores democráticos, cidadania, além de práticas pedagógicas para aperfeiçoar a didática de ensino em sala de aula. Esta etapa é presencial e o curso de formação acontecerá em Brasília.

 

Já a segunda parte do programa consiste em um módulo de aplicação à distância em que os educadores terão de elaborar projetos educacionais sobre valores democráticos e cidadania.

 

As despesas para participação no encontro em Brasília são custeadas pela Câmara dos Deputados. O sorteio eletrônico da segunda etapa do processo seletivo será na quarta-feira, dia 24 de fevereiro.

Para fazer sua inscrição, clique aqui.

publicidade

publicidade