SIGA O
Correio Braziliense

Livro sobre primeira infância será lançado na quinta

Publicação discute o papel das políticas públicas na garantia dos direitos das crianças e sugere soluções para criar medidas eficientes

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 08/03/2016 16:14

Nesta quinta-feira (10), será lançado o livro Os Primeiros Anos: O Bem-Estar Infantil e o Papel das Políticas Públicas escrtio por Samuel Berlinski e Norbert Schady. A obra foca no bem-estar infantil desde a concepção até os oito anos de idade e expõe a necessidade de intervenção pública para garantir os direitos básicos da infância. A publicação oferece sugestões para formular políticas que podem marcar a vida das crianças e da sociedade em que estão inseridas.

Entre os apoiadores do debate estão o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). O professor Rodrigo Soares da Fundação Getúlio Vargas (FGV); a secretária municipal de Educação da cidade de Sinope, Gisele Oliveira; e a cantora Fernanda Takai, que tem dedicado parte do repertório musical a primeira infância, estarão presentes. O evento será a partir das 11h, na Escola Nacional de Administração Municipal (Enap), em Brasília. A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello e o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luis Alberto Moreno também estarão presentes.