Especialista em literatura comenta Nobel de Literatura de Bob Dylan - Eu, Estudante
SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Especialista em literatura comenta Nobel de Literatura de Bob Dylan

João Ceccantini da Unesp diz que o anúncio foi uma boa surpresa e que é positivo diminuir as fronteiras entre as diferentes modalidades artísticas. Ouça o podcast

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/10/2016 15:08 / atualizado em 13/10/2016 22:09

AFP/FRED TANNEAU

João Ceccantini, especialista em literatura da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) no câmpus de Assis, salientou que Bob Dylan quebra paradigmas e realça movimento beatnik.

 

“Confesso que assim que eu liguei o computador para trabalhar essa manhã tive uma surpresa enorme. A gente não imagina que isso pode acontecer, mas me pareceu um excelente sinal. Eu acho muito interessante, muito rica essa ideia do Nobel premiar alguma coisa que não seja o cânone, a literatura associada a escritores sisudos, aspirando a ideia do cânone. Então, diminuir essas fronteiras de diferentes modalidades artísticas me parece muito bom”, ressaltou.

 

No anúncio do prêmio, a Academia Sueca destacou que o compositor, pintor, ator e escritor criou novas formas de expressão poéticas no quadro da grande tradição da música americana. Confira aqui o podcast completo com o especialista.

 

publicidade

publicidade