SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Microsoft lança campanha para ensinar crianças e jovens a programar

Por tempo indeterminado, crianças e jovens podem se cadastrar no site e começar a aprender na prática sobre ciência da computação

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 14/10/2016 20:25 / atualizado em 14/10/2016 20:29

A terceira edição da campanha #EuPossoProgramar está disponível pelo site por tempo indeterminado. A iniciativa busca popularizar a programação e o universo da ciência da computação entre crianças e jovens, e possibilitar os primeiros passos na área. Os interessados começarão a primeira etapa com códigos, cursando durante cinco dias o curso #AhoraDoCodigo, onde são usados artifícios como os personagens do jogo on-line Minecraft ou Ana e Elsa de Frozen para ensinar o conteúdo.

 

A etapa seguinte é o Aprendendo a Programar que oferece cursos mais avançados de programação na nuvem com Azure e Windows. Após a conclusão dos cursos, o aluno receberá um certificado eletrônico gratuito da Microsoft Virtual Academy. De caráter mundial, o programa foi criado pela Microsoft e nos últimos dois anos conseguiu que 3 milhões de jovens começassem a aprender a programar na América Latina.

publicidade

publicidade