SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Mostra VerCiência promoverá o ensino da ciência por meio da TV

A programação será até 23 de outubro e engloba mais de 51 programas de 8 países em torno da temática da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 17/10/2016 20:23

Começou hoje a 22ª edição da VerCiência - Mostra Internacional de Ciência na TV. Durante o evento serão exibidos programas de televisão de 8 países que dialogam com o tema da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia: “Ciência Alimentando o Brasil”, iniciativa da qual o evento faz parte. O intuito do projeto é demonstrar que a ciência vai além das salas de aula, faz parte do nosso cotidiano e pode ser divertida.

A programação engloba produções brasileiras e internacionais — de países como os Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Espanha, Portugal, Canadá e Chile —, selecionadas pelos curadores Sérgio Brandão e José Renato Monteiro. As obras são agrupadas em cinco sessões temáticas — Ciência e Alimentação; Ciência Alimentando o Brasil; sessão BBC; sessão Ciência, corpo e mente e Aventura da Ciência.

Segundo Cássio Laranjeiras, este ano os destaques são a temática do evento e a qualidade da programação. Para ele, o evento é uma grande oportunidade para disseminar a cultura científica. “A intenção é convidar as pessoas para a Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, mostrando que a ciência é algo interessante e atrativo”, afirma o curador da mostra em Brasília, que também trabalha no Instituto de Física da UnB.

Para Laranjeiras, quem participar do evento não pode perder dois lançamentos direcionados especificamente para a mostra. São os documentários produzidos pela BBC de Londres O universo em um floco de neve, primeiro episódio da série forças da natureza, e o segundo episódio: Em algum lugar do espaço e tempo.

Todas as sessões têm entrada franca. Além de Brasília, as exibições ocorrem no Rio de Janeiro, em São Paulo e em outras 35 cidades.

Até o próximo domingo (23), quem quiser conferir um dos 51 programas pode assistir à programação em um dos cinco locais de exibição — Planetário, Fundação Oswaldo Cruz, Universidade de Brasília, Parque Nacional de Brasília - Água Mineral e Coordenação Regional de Ensino do Gama.

A programação completa, as sinopses e classificações indicativas dos programas estão disponíveis no site.

publicidade

publicidade