Bienal do Livro começa nesta sexta-feira (21)

Evento vai homenagear Adélia Prado e Boaventura de Sousa Santos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 18/10/2016 17:08

A 3°  Bienal Brasil do Livro e da Literatura será aberta nesta sexta-feira. O evento, que termina em 30 de outubro, ocorrerá  no Estádio Mané Garrincha.

 

Entre os assuntos que serão debatidos em seminários, palestras, lançamentos de livro estão o deslocamento de populações e a tragédia dos refugiados, intolerância, afetividade, gênero, meio ambiente, vida urbana, as tecnologias digitais.  Mais de cem autores nacionais e estrangeiros,  de diversos gêneros, estarão nos dez dias da Bienal, apresentando suas obras e debatendo com o público. Também  haverá  sessões de autógrafos, contação de histórias, apresentações teatrais (com participação especial do ator Jonas Bloch com O delírio do verbo) e shows musicais de artistas como Arnaldo Antunes, Chico César e Zizi Possi.

 

A Bienal terá dois homenageados, a poetisa Adélia Prado, que estará na abertura, a partir das 20h e o pensador português Boaventura de Sousa Santos, que é uma referência mundial no campo da ciência social, impulsionador e um dos maiores responsáveis pela criação do Fórum Social Mundial. Ele estará na evento em 27 de outubro, a partir das 20h,  e fará o lançamento de As Bifurcações da Ordem: revolução, cidade, campo e indignação, terceiro volume da Coleção Sociologia Crítica do Direito.

Informações : www.bienalbrasildolivro.com.br.