SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Curso de formação em palhaçaria está com inscrições abertas

Formação é voltada a estudantes e profissionais de saúde e artes

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 21/10/2016 20:16 / atualizado em 24/10/2016 16:50

 

O Grupo de Circo e Teatro Sagrado Riso, que atua há 11 anos na arte da palhaçaria no Distrito Federal, está com inscrições abertas para o projeto. O poder da palhaçaria na humanização hospitalar, voltado para os que querem apreender técnicas práticas e teóricas de atuação da palhaçaria em ambientes hospitalares. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site  até 13 de novembro. O objetivo do curso é formar pessoas para levar bom humor e alegria para pacientes, acompanhantes e profissionais da área, a fim de gerar bem-estar e qualidade de vida para a comunidade hospitalar.

Os envolvidos terão a chance de participar de três etapas do projeto, todas seletivas e com certificação: curso de capacitação, em que os alunos terão iniciação e aprofundamento na palhaçaria, com teoria e prática, tendo como pilar a investigação histórica, arquetípica e estética sobre essa arte; estágio probatório, com 32 horas de atuação em quatro hospitais públicos do DF: Hospital Regional de Taguatinga, Hospital Regional da Ceilândia, Hospital Regional de Samambaia e Hospital Regional da Asa Norte; e profissionalização, em que sete artistas serão contratados e remunerados para dar continuidade ao trabalho do projeto nesses hospitais.

Serão oferecidas 40 vagas para estudantes e profissionais das áreas de saúde e artes que queiram aprender técnicas práticas e teóricas de atuação da palhaçaria em ambientes hospitalares. A divulgação dos selecionados está prevista para 18 de novembro.

Início do curso


Turma A: de 21 de novembro a 19 de dezembro. Às segundas, quartas e sextas, das 19h às 22h. Número de vagas: 20. Local: Escola Parque da EQS 307/308 – Asa Sul

Turma B: de 24 de novembro a 15 de dezembro. Às terças e quintas, das 13h às 17h, e aos sábados, das 14h às 18h. Número de vagas: 20. Local: Casa do Cantador – Ceilândia Sul

Para mais informações: inscricaoprofissaopalhaco@gmail.com ou pelo telefone (61) 98112-6126.

publicidade

publicidade