Dia do Servidor Público

Ministério promove homenagem a seus funcionários mais antigos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 25/10/2016 20:39

O ministro da Educação, Mendonça Filho, homenageou os servidores da pasta na tarde desta terça-feira, 25, em celebração pelo Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro. “Essa singela homenagem representa o reconhecimento daqueles que fazem o MEC, que dedicam suas vidas em defesa de uma boa educação no nosso país”, exaltou ele. “Quem faz o Ministério da Educação são os seus servidores.”

 

Representando os cerca de 1 mil servidores efetivos do quadro, os três funcionários mais antigos do MEC, empossados em janeiro de 1973, foram agraciados com um certificado de reconhecimento pelos anos de serviço prestado. A arquivista Ana Maria dos Santos Borges falou da satisfação em atuar no órgão. “O trabalho no MEC é muito gratificante, eu sou muito feliz de estar aqui. Todo dia é um aprendizado diferente.” Já Wilson Guimarães Ramalho ressaltou a importânci a de representar a área. “Trabalhar para a educação é muito importante, porque você leva a educação para todo o país.”

 

Mendonça Filho parabenizou os servidores e agradeceu o empenho nos serviços executados. “Para que possamos desenvolver um trabalho digno, decente e que atenda às necessidades das crianças e jovens do Brasil, precisamos ter gente aqui atuando com respeito e lealdade aos bens públicos e, ao mesmo tempo, servindo ao Brasil”, disse ele. “Meu propósito é sempre o mais nobre, mais edificante, para que a gente possa fazer com que a educação do Brasil avance e atenda às necessidades da nossa população.”

 

A celebração também contou com uma apresentação do coral do MEC e com a exibição de um espetáculo de humor pela Companhia de Comédia Sete Belos.