SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Mostra estimula produção na área de HQs e serigrafia

O Motim - Mercado de Produção Independente busca incentivar a produção cultural, promovendo cursos para capacitar novos produtores de publicações

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 28/10/2016 19:27 / atualizado em 28/10/2016 20:32

 Facebook / Siren / Reprodução

 

A terceira edição da Motim - Mercado de Produção Independente ocorrerá de 4 a 6 de novembro no Sindicato, localizado no Setor de Habitações Individuais Geminadas Sul 705, Bloco A, casa 3. Com entrada gratuita, o evento reúne produções independentes de artistas de todo o país, com pôsteres, zines, gravuras, fotografias, revistas, lambes, adesivos e outras peças. A feira conta com um espaço espaço multiuso e multidisciplinar, onde artistas e produtores das áreas de Histórias em Quadrinhos (HQs) e serigrafia fazem residência artística e criativa.

Entre os expositores que compõem a mostra neste ano estão o coletivo de artistas SHN (SP), a designer e grafiteira brasilense Siren, e o também brasiliense Gurulino. Nesta edição será lançada a terceira edição do Jornal Pimba, um impresso especificamente voltado para os quadrinhos feito com a colaboração de vários artistas gráficos. Como atrações musicais, estão escalados Confronto Sound System, Nice & Deadly e Megaton Dub.

Programação:

A exposição “Desobediência Civil” abre o evento na sexta-feira (4) às 19h. No sábado (5), ocorre a abertura da feira de produções independentes, a partir das 10h. Também serão lançados os fanzines “Tudo começa no mesmo lugar”, “O mundo não é matemático” e “Geometria do espaço vazio”, feitos pelas artistas Luda e Mariana Carpanezzi, e também a terceira edição do Jornal Pimba.

O projeto Camiseta da Hora, de Leandro Mello, que tem como proposta estampar peças de roupas usadas e incentivar a reciclagem e sustentabilidade, ocorre às 14h. Às 16h, Confronto Sound System, Nice & Deadly e Megaton Dub sobem ao palco.

No domingo (6), a movimentação começa às 10h, com o lançamento da 4ª edição da Revista Smegma. Às 14h tem o lançamento livro “While you're” pela editora Estereográfica, e também a segunda rodada do Camiseta da Hora.

Cursos:

Concomitantemente às atividades expositivas, a feira promove oficinas que começam em 31 de outubro até 8 de novembro. O local é o mesmo das demais ações, mas pode mudar. O valor para participar de um dos cursos é de R$ 350. Inscrições e mais informações pelo site.

publicidade

publicidade