SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Câmara aprova título para cidade natal de Mauricio de Sousa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 28/11/2016 18:46

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou proposta que declara o município paulista de Santa Isabel como “Capital Nacional das Histórias em Quadrinhos”. Trata-se da cidade natal do cartunista Mauricio de Sousa, nascido em 1935 e criador da Turma da Mônica.

 

A medida está prevista no Projeto de Lei 1171/15, do deputado Roberto Alves (PRB-SP), que recebeu parecer pela aprovação do relator na CCJ, deputado Bruno Covas (PSDB-SP). A análise na comissão ficou restrita aos aspectos constitucionais, jurídicos e de técnica legislativa da matéria.

 

Ao falar do sucesso alcançado por Mauricio de Sousa, Bruno Covas lembrou os quadrinhos da Turma da Mônica, que se juntam a livros ilustrados, revistas de atividades, álbuns de figurinhas, CDs, publicações tridimensionais e em braile.

 

Por tramitar em caráter conclusivo, o texto seguirá para o Senado, a menos que haja recurso para que seja analisado também pelo Plenário da Câmara dos Deputados. A proposta já havia sido aprovada pela Comissão de Cultura.

 

Agência Câmara

publicidade

publicidade