SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Parlamentares visitam polo de desenvolvimento tecnológico em Quixadá

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 30/11/2016 14:29

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, em conjunto com a Comissão de Educação, fazem, na sexta-feira (2), visita técnica ao Polo de Desenvolvimento de Tecnologia da Informação e Comunicação da Cidade de Quixadá (CE); e ao Instituto Federal do Ceará - Campus de Quixadá. A visita atende a pedidos dos deputados Celso Pansera (PMDB-RJ), Bilac Pinto (PR-MG), Odorico Monteiro (Pros-CE) e Pedro Uczai (PT-SC).

 

Segundo informações dos parlamentares, Quixadá mantém em funcionamento diversas Instituições de ensino voltadas à formação profissional nas áreas de Design Digital, Engenharia da Computação, Ciência da Computação, Engenharia de Software, Rede de Computadores, Sistemas de Informação e Informática, ofertados pela Universidade Federal do Ceará, Universidade Estadual do Ceará, Instituto Federal do Ceará.

 

“A implantação do Pólo de Tecnologia e Informação em Quixadá tem sido objeto de debate entre Gestores das Universidades, Gestores Municipais e Estadual, além de deputados Estaduais e Federais. Todos estão comprometidos com o desenvolvimento deste campo Tecnológico. Espera-se, com isso, ampliar, no Sertão Central, as oportunidades para profissionais em TI e Computação, ao mesmo tempo, transformar a cidade em Pólo de mão-de-obra especializada”, afirma Pansera.

 

A visita será realizada a partir das 9 horas.

 

Agência Câmara

publicidade

publicidade