SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Virada Tecnológica ocorre neste final de semana na PUC-SP

O público em vigília participará de atividades e palestras que envolvem atividades em ciência da computação, engenharia e ciências naturais

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 02/12/2016 16:25

Reprodução/Internet. História da Robótica. Braço Mecânico

 

A Virada Tecnológica, organizada pela Singular Stage — instituição que promove eventos em vários países, ocorrerá neste final de semana (3 e 4) na Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Prédio 2, no Bairro da Consolação, em São Paulo. Os ingressos estão no 3º lote (R$ 160) e podem ser adquiridos pelo site.

Vale lembrar que as entradas se encerram às 23h do sábado e voltam a se abrir às sete horas do domingo, mas a saída ficará liberada durante todo o tempo. Para aqueles que quiserem permanecer dentro do càmpus durante esse intervalo, haverá um lounge (local de descanso), onde os visitantes poderão utilizar sacos para dormir, colchão inflável, e travesseiro trazidos por eles.

O evento funciona como um espaço para troca de experiência, em que aborda diversos temas de várias áreas do conhecimento junto a estudantes, profissionais de startups, pesquisadores, e público em geral interessado em novas tecnologias.

Atividades simultâneas ocorrerão durante o dia e madrugada. Dessa forma, a expectativa é que, durante às 30 horas ininterruptas, passem pelo local mais de 500 apaixonados por matemática, física, química, robótica, jogos, sistemas, engenharia civil e elétrica interessados em aprenderem um pouco mais sobre os assuntos tratados, além de interagirem com especialistas e profissionais destas áreas.

Dentre outras atrações, haverá palestras e oficinas de programação, eletrônica, video mapping e robótica. Confira a programação completa.

Último dia para colaborar como especialista


Termina hoje (2) o prazo para especialistas — em uma das áreas abordadas e interessados em promover atividades na Virada Tecnológica — submeterem ideias para o comitê avaliador. Os resultados serão publicados nas redes sociais e entram automaticamente na programação do evento. Para mais informações, acesse o formulário.

publicidade

publicidade