SIGA O
Correio Braziliense

Cerimônia

Ministro elogia primeira escola a formar engenheiros no Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 02/12/2016 19:10

O ministro da Educação, Mendonça Filho, participou na quinta-feira, 1º de dezembro, da cerimônia de colação de grau de 109 engenheiros, militares e civis, do Instituto Militar de Engenharia (IME), no Rio de Janeiro. Durante o evento, ele falou da necessidade de o país ter atenção com as instituições que dão certo. “Que funcionam valorizando o trabalho daqueles que comandam, lideram; daqueles que ensinam, lecionam; e daqueles que aprendem e se destacam na instituição.”

 

Mendonça Filho também ressaltou a importância da educação para o desenvolvimento do país, especialmente em instituições como o IME, que tem mais de dois séculos de história e foi a primeira escola de formação de engenheiros do país.

 

“Compondo um braço do Exército na área de ensino, da educação, destaca-se o papel do Instituto Militar de Engenharia com o trabalho no ensino superior, uma instituição de excelência e de referência no Brasil e no Mundo”, disse o ministro. “Fico muito feliz que no Brasil haja um espaço tão rico e vasto que valoriza o desempenho. Para o que estiver ao alcance do Ministério da Educação para expandir o tipo de educação de qualidade que temos aqui, no IME, nós vamos dar suporte.”

 

 

Portal MEC