SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Decanato de Extensão da UnB organiza seminário sobre PEC 55

Quatro especialistas em economia participarão do debate

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 06/12/2016 18:16 / atualizado em 06/12/2016 18:49

YASUYOSHI CHIBA

 

O Decanato de Extensão da Universidade de Brasília (UnB) promove o seminário “Olhares sobre a PEC 55”, que ocorrerá nesta quarta-feira (7), às 15 horas, no auditório da Associação dos Docentes da UnB (ADUnB), com capacidade para 600 pessoas. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.
 
O objetivo do encontro é proporcionar aos participantes uma discussão sobre sobre a Proposta de Emenda à Constituição 55/2016, que define limites para as despesas primárias da União por 20 anos. Para isso, quatro especialistas na área de economia — dois a favor e dois contrários — foram convidados para exporem pontos de vista sobre o assunto.  Na ocasião, todos vão poder interagir com comentários e perguntas.
 
A decana de extensão professora Olgamir Amância Ferreira ressalta a importância de formar o pensamento crítico, confrontando perspectivas diferentes de avaliação. “Temos o entendimento de que Universidade precisa travar debate acerca dos temas comuns à comunidade acadêmica. A PEC 55 é um assunto de interesse nacional e dialoga com a educação, o que é central na UnB”, comenta.

 

O seminário será mediado pelo Doutor Eugênio Aragão, professor da Faculdade de Direito a UnB e subprocurador-geral da república, e os palestrantes são os professores doutores em conomia José Carlos de Assis, Roberto Ellery, a Professora Doutora Esther Dweck, e o subsecretário e concorrência internacional e economia popular do Ministério da Fazenda, Alexandre anoel Ângelo da Silva

publicidade

publicidade