Atrações imperdíveis

A época de Natal é cheia de atividades divertidas para fazer pela cidade. O Super! conferiu três programações e conta o que você não pode perder neste fim de ano

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 17/12/2016 15:41 / atualizado em 17/12/2016 17:54

Como não amar o Natal? Esta época é cheia de luzes brilhantes, decorações por todos os lados, comidas gostosas, família reunida e ainda tem uma programação divertidíssima de fim de ano. São várias atividades para a garotada curtir muito as férias enquanto espera o Bom Velhinho. Aproveite as próximas semanas para conhecer três atrações incríveis e se preparar para as datas especiais que estão chegando!

 

Sonhando acordado
A programação da Caixa Cultural este ano é tão boa que nem parece ser verdade. Com o tema Um sonho de Natal, as atrações estão distribuídas em sete ambientes lúdicos,convidando o público a experimentar uma aventura de imersão. São jogos interativos, voo de trenó, além do encontro com Papai Noel.


Gabriela Studart

A aventura começa no quarto com uma cama gigante, onde as crianças deitam e entram no mundo da imaginação. A partir daí é só diversão. Na Galáxia dos Desejos tem uma piscina de bolinhas tão grande e atrativa que até os pais entram na brincadeira. O terceiro ambiente, Bosque dos Doces, tem cheiro de chiclete! Mas a curtição está só começando:  imaginou como é dar um passeio de trenó? No quarto ambiente, a criançada embarca no transporte do Bom Velhinho em uma experiência 3D. A jornada leva meninos e meninas até a sala das cartinhas de Natal, cheias de pedidos, e, após a viagem, as crianças encontram Papai Noel. Após passar pelo Tunel do tempo, a garotada ganha pipoca e foto  (impressa) com o Bom Velhinho.


Os irmãos Luiz Eduardo Medeiros, 8 anos, e Alice Araújo, 8, visitaram a atração com a mãe e adoraram todas as brincadeiras.


Nós viemos ano passado, eu gostei ainda mais este ano. A minha parte preferida foi o passeio no trenó do Papai Noel: colocamos os óculos e parecia que a gente estava voando. A piscina de bolinhas também é ótima, porque é funda, e eu dei vários mergulhos: foi a minha segunda favorita, conta Luiz.


Cada atração encantou um pouco as crianças. Gabriel Marinho do Prado, 9, Miguel Bosco Adorno, 5, e Mateus Bosco Adorno, 7, gostaram tanto que não conseguiram escolher uma só.


O que eu mais gostei foram todas as partes, todinhas!, garante Gabriel do Prado.


Danilo Marinho do Prado, 6, e João Henrique Novaes, 10, adoraram tirar foto com o Papai Noel enquanto João Gabriel Coelho, 6, preferiu o túnel do tempo.


Eu quase caí, precisei tomar cuidado, mas eu amei! Não fiquei nem um pouquinho tonto, garante Gabriel Coelho.


Fora do circuito, o prédio da Caixa tem uma tela gigante, na qual é projetado o jogo interativo Desafio de Natal, animação com os personagens Amor, Alegria e Amizade, a partir das 20h.


Também estão sendo apresentadas atrações musicais e de teatro. Amanhã (18), às 20h, a Companhia Universo Casuo apresentará o Especial de Natal circense, no estacionamento da Caixa Cultural. Também estão confirmados a Orquestra VGMus, sexta-feira (23), e o espetáculo Contos de encontro, em 30 de dezembro. Durante os fins de semana, a criançada pode fazer um lanchinho nos food trucks. As atrações ficam aberta até 6 de janeiro.

 

Árvore e luz

 

Marcello Dantas
 

 

Brasília vai ganhar, a partir de amanhã, a primeira  árvore de Natal de luz no Brasil, instalada no alto da nova sede do Banco do Brasil (201 Norte). Feita de canhão de luz Xenon, pode alcançar até 5 KM de altura. E será vista de qualquer ponto da cidade. O curioso é que todos os dias sua intensidade e o ângulo de convergência no céu mudam para atingir níveis cada vez mais altos. A cada noite, a árvore cresce, à medida que os internautas postam mensagens positivas com a #ÁrvoredeLuzBB nas redes sociais, até que ela se apresenta de forma cônica, completa,  na noite de Natal e ainda maior e mais luminosa na noite de  31 de dezembro.

 

Morada ilustre

 

Marcelo Ferreira
 

 

Imaginou como é a casa do Bom Velhinho? Não dá para deslocar toda a fábrica de brinquedos do Polo Norte para Brasília. Por isso, ele deixa os duendes trabalhando por lá e fica um tempinho no Setor Militar Urbano, em frente ao prédio da Poupex.


A casa muda de decoração anualmente, por isso sempre tem um detalhe novo e especial. Os móveis são diferentes da mobília do ano passado, a casa também ganhou mais luzes e novos painéis. Quem visitar pode conhecer o quarto do Noel, o banheiro, a sala de estar que tem mesa de jantar e até lareira. Na frente da casa, também tem uma caixa de correio para a criançada colocar as cartinhas de Natal. O Bom Velhinho garantiu ao Super! que a criançada que deixar um recado lá receberá uma lembrança.


Álvaro Gabriel de Castro, 8 anos, e Marina Lima Cordeiro, 9, revelam o cômodo da residência de que mais gostaram:


O quarto foi o que eu mais gostei, porque a vista da janela é bonita, e a cama é muito confortável! O Papai Noel deve gostar muito de morar aqui.Eu gostei da mesa de jantar, pena que não tem comida!,  disse Álvaro.
Marina concorda:


A decoração é muito linda. Gostei dos brinquedos embaixo da cômoda, do presente bem grande iluminado ao lado da cama e dos detalhes.


Marcelo Ferreira

 

Durante a visita, as crianças ganham doces. Mas de segunda a sexta-feira, o Noel trabalha bastante visitando as crianças e produzindo os brinquedos. Por isso, ele só está em seu lar nos fins de semana.


Além da casa, o prédio da Poupex está decorado com 70 mil lâmpadas e também com um presépio.

 

Trenó sobre rodas

 

Pixelizando/Divulgação
 

 

Na caravana iluminada da Coca-Cola, o veículo do Bom Velhinho é diferente do que aparece em filmes, mas é uma experiência tão mágica que não deixa a desejar nem um pouquinho em relação à do mundo da imaginação. O comboio é formado por 14 veículos (dos quais, oito são caminhões), que deixam de desempenhar o papel do cotidiano — de transportar refrigerantes — para dar uma carona a seres muito especiais: o Papai Noel, duas noeletes, as renas que vieram diretamente do Polo Norte e os mais divertidos de todos: dois ursos polares muito animados.

 

Ana Paula Lisboa
 


As caravanas trazem a magia do Natal para pertinho de casa, e até os adultos não resistem aos encantos das luzes e cores dos caminhões. Os motoristas que transportam os passageiros também são escolhidos a dedo. Victor Junior da Cruz (foto), 9 anos, participou do passeio na última quarta-feira (14) de forma diferente: ele acompanhou o trajeto de dentro de um dos veículos do comboio.


Eu nunca andei de caminhão, estou adorando por causa do Papai Noel e dos ursos. Eu diria para outras crianças virem assistir à caravana porque a decoração e as luzes são muito bonitas, tanto para quem vê daqui de dentro quanto de fora.


Algumas atrações especiais são preparadas em paradas do circuito. O coral Koinonia se apresenta com músicas natalinas antes da chegada dos veículos. Também são oferecidas oficinas dentro dos shoppings parceiros. Lívia Dusi, 8, e Valentina Quaglia, 8, (foto)participaram da programação especial do Casa Park, na última quarta-feira (14), enquanto esperavam a chegada da caravana— Eu estava muito animada para conhecer o Papai Noel e a caravana. Participei da oficina antes e fiz várias pinturas de mão enquanto esperava. A minha parte favorita foi o Bom Velhinho, conta Lívia.
Valentina preferiu os bichinhos do trenó.


O que eu mais gostei foram as renas, porque eu gosto de animais, e as luzes coloridas.

 

Visite!
Um Sonho de Natal
Local: Estacionamento da Caixa Cultural
Horário: Segunda a sexta, das 16h30 às 22h
Sábados e domingos, das 10h30 às 22h
24/12 e 31/12: das 10h30 às 18h
De graça
Informações: 3206-9448

Casa do Papai Noel da Poupex
Local: Setor Militar Urbano, em frente ao Oratório do Soldado
Horário: Segunda a sexta, das 8h às 20h
Sábados das 8h às 18h
Domingos das 8h às 19h
De graça
Informações: 3225-2932
Caravana iluminada da Coca-Cola
Hoje (17), o comboio passará por Águas Claras, com apresentação do coral, e amanhã (18), pela Octogonal, pelo Sudoeste e pelo Cruzeiro, a partir das 19h. Para acompanhar o trajeto completo, acesse www.cocacoca.com.br/obrigado.

 

*Estagiário sob supervisão de Ana Sá