SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Site disponibiliza mapa para descobrir obras de Athos Bulcão

Trabalhos do artista podem ser conferidos em praças, monumentos e parque

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 11/01/2017 18:30

Edgar César Filho / Fundação Athos Bulcão
 

 

A equipe do Experimenta Brasília elaborou o Mapa Cidade Criativa, com a localização de várias obras de Athos Bulcão espalhadas pela capital. A ideia é mostrar para brasilienses e turistas o extenso acervo presente em vários pontos do DF, além de lugares mais conhecidos como os painéis em azulejos na Igrejinha Nossa Senhora de Fátima, no Brasília Palace Hotel e na Torre de TV. A iniciativa teve patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), e a publicação pode ser retirada gratuitamente na Fundação Athos Bulcão, localizada no Comércio Local Sul (CLS) 404, Bloco D, Loja 1, Asa Sul.

 

Ricardo Padue / Fundação Athos Bulcão
 

 

Ao visitar a fundação — aberta de segunda a sexta, das 9h às 18h; e sábado, das 10h às 17h —, é ainda possível assistir a vídeos sobre a vida e obra de Athos Bulcão e depoimentos. O visitante poderá aproveitar para levar para casa produtos, como o livro Athos Bulcão para colorir (10 desenhos, R$ 50, Fundação Athos Bulcão), além de quadros e canecas tematizados.

No site, é possível conferir mais imagens das obras do artista. Informações: (61) 3322-7801

Indicações

No Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, existem 16 paradas de descanso, que receberam paineis em azulejos de Athos Bulcão.

O Palácio Itamaraty guarda, além de obras de Bulcão, trabalhos de Alfredo Volpi, Bruno Giorgi, Frans Krajcberg, Franz Weissmann, Maria Martins, Mary Vieira, Iberê Camargo, Ione Saldanha, Rubem Valentim, Sérgio de Camargo e Tomie Ohtake. Para esse passeio, são oferecidas visitas guiadas em português, inglês e francês, que podem ser agendadas e ocorrem de hora em hora nos dias úteis. Informações pelo site http://www.itamaraty.gov.br/pt-BR/visite-o-itamaraty.

publicidade

publicidade