SIGA O
Correio Braziliense

E-book reúne textos premiados na 5ª Olimpíada de Língua Portuguesa

Estudantes escreveram poemas, crônicas, memórias literárias e artigos de opinião sobre o tema %u201CO lugar onde vivo%u201D

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 16/01/2017 18:14 / atualizado em 16/01/2017 18:20


Os 152 textos escritos pelos estudantes finalistas da 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro foram compilados em um e-book, disponibilizado no
site. Alunos do 5º ano do fundamental ao 3º ano do ensino médio falaram acerca do tema “O lugar onde vivo” em forma de poemas, crônicas, memórias literárias e artigos de opinião.
 
O programa, promovido pela Fundação Itaú Social em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), tem o objetivo de aprimorar a didática de professores de língua portuguesa para trabalharem habilidades de escrita entre os jovens e melhorar o ensino público no país.
 
Nesta edição do concurso, foram enviadas mais de 50 mil redações de estudantes de quase 40 mil escolas públicas oriundas de 4.874 municípios. Os alunos vencedores, assim como os professores orientadores, receberam medalhas, notebook e impressora.