Estudos pedagógicos

Revista expõe debate sobre as modalidades da educação

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 31/01/2017 19:21

A Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP) abre discussão sobre diferentes etapas e modalidades da educação, tanto no que se refere a políticas educacionais quanto a práticas pedagógicas. Os dez artigos do número 247 (volume 97) abordam avaliações, currículo e padrões educacionais; as avaliações, o índice de desenvolvimento da educação básica (Ideb) e suas relações com equidade, infraestrutura e regime de colaboração; gestão democrática e provimento de cargos; atendimento conveniado na educação infantil e relações público-privadas.

 

A publicação também reúne artigos sobre aprendizagem da língua escrita na educação infantil, formação de professores, estudantes de letras e suas marcas de gênero, processos de escolarização de jovens da comunidade rural e desafios do trabalho docente com estudantes com deficiência.

 

Além dos artigos, a revista contém relato sobre o uso de mapas conceituais pelos estudantes e outro dedicado à elaboração participativa de materiais didáticos na educação ambiental.

 

Criada em 1944, a RBEP, de periodicidade quadrimestral, é publicada em formato impresso e eletrônico pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). O conteúdo é composto por artigos inéditos, resultantes de pesquisas que apresentem consistência, rigor e originalidade na abordagem do tema e contribuam para a construção do conhecimento.

 

Portal MEC