Biblioteca Pública de Brasília ganhará ampla reforma

Espaço, de 600 metros quadrados na Asa Sul, ficará fechado durante período de obras

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 15/03/2017 19:34 / atualizado em 15/03/2017 19:37

Toninho Tavares

A Biblioteca Pública de Brasília, localizada na 312/512 Sul, passará pela maior reforma feita desde sua fundação. As instalações já foram fechadas e os preparativos estão em curso para que as obras comecem no início do próximo mês. Em 2011, o espaço passou por reparos pontuais.

 

Desta vez, está prevista a revitalização de toda a área, de cerca de 600 metros quadrados. Será feita adaptação de banheiros para acessibilidade, pintura, troca de piso, de forro e das instalações hidráulicas. Há seis anos, foi feita uma troca de forro e da parte elétrica.

 

A biblioteca fechou em 6 de março para que a equipe guarde e organize o acervo e o retire junto com o mobiliário. Após as obras, que devem durar dois meses, estima-se que será necessário mais cerca de um mês para que o material seja reorganizado no espaço.

 

O prédio não é próprio da Secretaria de Cultura. Trata-se de uma concessão de uso. A diretora do Sistema de Bibliotecas Públicas da pasta, Graça Pimentel, conta que por isso não pode ser feita nenhuma grande obra no espaço.

O investimento na reforma será de R$ 238 mil. A Biblioteca Pública de Brasília foi inaugurada em 12 de março de 1990 e contém cerca de 50 mil exemplares.

 

Agência Brasília