SIGA O
Correio Braziliense

Jovens do DF podem concorrer a tratamento odontológico gratuito

Podem participar adolescentes carentes com idades entre 11 e 17. Ação ocorre nesta sexta na UCB

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 27/04/2017 19:18 / atualizado em 27/04/2017 19:41

 
O dia Mundial do Sorriso, comemorado em 28 de abril, será celebrado na Universidade Católica de Brasília (UCB) com o programa Dentista do Bem. A data está reservada para selecionar centenas de jovens de baixa renda que vão receber tratamento odontológico gratuito.

Voluntários realizarão a triagem na Universidade para analisar quem precisa de acompanhamento odontológico. Os selecionados serão encaminhados para consultórios de dentistas voluntários da cidade. Os critérios para participar são: ter entre 11 e 17 anos e comparecer na universidade na triagem (28) acompanhado por um responsável. É necessário estar com  RG e comprovantes de residência e de matrícula em escola pública.

Todos os dentistas que vão atender os jovens fazem parte da Turma do Bem, uma rede que proporciona diferentes tipos de tratamento, como ortondontia e implantes, de maneira gratuita. O coordenador regional, DR. Eric Franco, explica a proposta da ação. "O acesso à saúde bucal de qualidade faz com que esses jovens sejam incluídos novamente na sociedade”.

Para outras informações sobre a triagem, entre em contato com a UCB, pelo telefone:  3356-9002. 


Conheça mais sobre o projeto clicando aqui