Enfrentamento da violência sexual é tema de ações no DF

Instituições públicas e governamentais se unem para conscientização contra esse time de crime

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 16/05/2017 21:12 / atualizado em 17/05/2017 14:17

 

A próxima quinta-feira (18) é o Dia Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. A data será marcada por programações no Distrito Federal, que incluem premiações, shows, oficinas e palestras, todas dentro do contexto Programa Criança Candanga (programa governamental que estimula políticas públicas voltadas para a infância e a adolescência).



Os eventos são uma parceria entre a Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, o Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal (CDCA-DF), o Comitê Nacional de Enfrentamento a Violência Sexual, o Fórum Peti, os Conselhos Tutelares e outras secretarias como as de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social.

Confira um pouco da programação:
Na quarta-feira (17), o metrô receberá o Trem da Proteção, com atrações culturais, artísticas e distribuição de panfletos nas Estações Central (Rodoviária do Plano Piloto) e Galeria dos Estados, a partir das 16h.

Na quinta-feira (18), ocorrerá uma cerimônia de premiação ao serviço de atendimento integrado e humanizado a crianças e adolescentes vítimas de violência sexual da Secretaria de Estado da Criança do Distrito Federal (Secriança). A pasta recebe o Prêmio Neide Castanha na categoria Boas Práticas (oferecido pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes), às 9h, no Plenário 9 da Câmara dos Deputados.

No sábado (20), o Estacionamento 12 do Parque da Cidade recebe o grande show pela vida, com programação com shows de hip hop, bateria de samba, apresentações culturais e brincadeiras com crianças e adolescentes das 9h às 12h. Toda a programação é voltada a prevenção e autoproteção contra a violência sexual.

O cronograma completo de ações que ocorrem durante a semana em diferentes cidades do DF pode ser acessado clicando aqui. 


Além de Brasília

Com a mesma intenção de marcar o Dia Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, o Projeto Guri (programa sociocultural da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo) lançou a música "Disque 100". Uma canção criada por adolescentes do projeto para conscientizar sobre o abuso e orientar sobre o canal de denúncia. Ouça abaixo: