Ministro da Educação apresenta prioridades da pasta em audiência na Câmara

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 17/05/2017 19:35

As comissões de Educação e de Fiscalização Financeira e Controle promovem audiência nesta quarta-feira (17) para ouvir o ministro da Educação, Mendonça Filho, sobre as diretrizes e os programas prioritários da pasta.

 

Autor do requerimento para o debate pela Comissão de Educação, o deputado Caio Narcio (PSDB-MG) diz que é a oportunidade para que os parlamentares se posicionem quanto aos diversos assuntos ligados à área, para que o trabalho do colegiado seja “o mais profícuo possível em prol da educação no País”.

 

O deputado Wilson Filho (PTB-PB), que solicitou a audiência pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, explica que mudanças significativas foram implementadas no sistema educacional, e, junto com programas conduzidos pelo ministério, precisam ser acompanhadas e fiscalizadas.

 

No início da reunião, haverá o lançamento da Cartilha para Conselheiros do Programa Nacional de Alimentação Escolar, com a presença do presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Raimundo Carreiro; e do presidente do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação, Sílvio Pinheiro.

 

A audiência será realizada no plenário 10, às 10 horas. 

A reunião poderá ser acompanhada ao vivo pela WebCâmara.

 

 

Agência Câmara