SIGA O
Correio Braziliense

Comissão de Trabalho discute formação em cursos de educação física

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 02/06/2017 20:53 / atualizado em 02/06/2017 21:00

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público vai realizar uma mesa-redonda no Ceará, nesta sexta-feira (2), para discutir as diferenças dos cursos de bacharelado e licenciatura em Educação Física.


O debate regional ocorre a pedido dos deputados Cabo Sabino (PR-CE), Bebeto (PSB- BA), Laercio Oliveira (SD-SE) e Moses Rodrigues (PMDB-CE).

Cabo Sabino e Moses Rodrigues afirmam que várias instituições de ensino superior não estão seguindo integralmente as diretrizes curriculares definidas a partir de 2006.

O Conselho Federal de Educação Física explica que são duas formações distintas com intervenções profissionais separadas. Para trabalhar como professor de Educação Física na educação básica é preciso frequentar o curso de licenciatura, já quem quiser atuar em demais nichos do mercado de trabalho específico da Educação Física deve fazer o curso de bacharelado.

Debatedores


Foram convidados para discutir a proposta, diversos reitores de universidades federais, diretores de faculdades particulares, procuradores e deputados federais e estaduais.