ILB participa de reunião anual de rede global de escolas de governo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 26/06/2017 19:04

O Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) está participando da 5ª Reunião Anual da Rede Global de Escolas de Governo da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O evento, organizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), está sendo realizado no Rio de Janeiro.

 

A OCDE é uma rede que compreende 70 escolas de governo de mais de 50 países e discute assuntos comuns à profissionalização do serviço público. Este ano o tema em debate é "Habilidades e Liderança para garantir serviços públicos de alto desempenho na era digital”.

 

Paulo Roberto Viegas, coordenador-geral do ILB, representa o Instituto no encontro.

 

- É muito importante para o ILB participar desse evento que nos dá a oportunidade de conhecer o que está sendo praticado por escolas de governo de diversos países - explica.

 

Paulo Viegas destaca também que a possibilidade de trocar experiências com outras escolas possibilita conhecer novas ideias que podem melhorar práticas internas que impactarão diretamente no Senado Federal e no Legislativo brasileiro.

Essa é a primeira vez que a reunião ocorre na América Latina. Representantes de 35 países participam.