Educadores reúnem-se para debater pesquisa em ciências

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 03/07/2017 18:54

Começa nesta segunda, 3, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), mais um Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (Enpec). Promovido pela Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências (Abrapec), o evento, que é bienal, tem como objetivo reunir e favorecer a interação entre os pesquisadores do ensino de física, biologia, química, geociências, saúde, ambiente e áreas afins.

 

O tema central deste encontro, que este ano está em sua 11ª edição, é “20 anos de Abrapec: Memórias de conquistas e movimentos de resistência”. De acordo com a organização, em torno desse eixo serão problematizadas temáticas de pesquisa em análises que exporão o caminho percorrido pela comunidade, desafios e os enfrentamentos históricos de natureza política e epistemológica em favor da educação científica para a população brasileira.

 

Dentre as atividades programadas, destacam-se mesas-redondas, sessões de apresentação de trabalhos completos no formato de pôsteres, debates e encontros. O público do encontro é formado por interessados na pesquisa em educação em ciências da natureza, da saúde e do ambiente, incluindo professores e pesquisadores da educação básica e superior, estudantes de pós-graduação e de licenciatura, formadores de professores e pesquisadores.

 

Mais informações estão disponíveis o site do Enpec.