Jovens dos Centros Olímpicos têm curso de fotografia criativa

Alunos das unidades de Ceilândia, Sobradinho, São Sebastião, Riacho Fundo I e Samambaia vão treinar o olhar fotográfico e aprender como produzir fotos com criatividade para as redes sociais

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 04/07/2017 20:20 / atualizado em 04/07/2017 20:38

 

As férias escolares de julho de 2017 terão um gostinho especial para 150 alunos dos Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal terão a oportunidade de ir além do esporte e mergulhar no mundo da fotografia. As vagas do curso Foto 3.0 serão abertas para crianças e jovens de 11 a 14 anos que se interessarem em aprofundar os conhecimentos fotográficos. A iniciativa é uma realização da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal e Fundação Assis Chateaubriand.



As primeiras turmas já começaram nas unidades de Sobradinho e Ceilândia – Setor O, com aulas até sexta-feira (7/7). A garotada dos Centros Olímpicos e Paralímpicos de São Sebastião e Ceilândia – Parque da Vaquejada pode se inscrever até esta quinta (6/7) e terá aulas de 10 a 14 de julho. Já em Riacho Fundo I e Samambaia, as inscrições terminam em 13 de julho e o curso vai de 17 a 21 de julho. As aulas serão no turno vespertino. Os interessados devem procurar a Gerência de Apoio Social de cada unidade, de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. As vagas são limitadas.

Conceitos de luz e composição

Os participantes do curso Foto 3.0 vão aprender técnicas gerais de fotografia e como utilizá-las adequadamente nas redes sociais. Serão apresentados conceitos básicos de luz, enquadramento, composição e cores para que possam produzir imagens de qualidade, com olhar mais crítico e criativo. As aulas serão dinâmicas e divertidas, com saídas de campo para colocar em prática o aprendizado.

“A produção de boas fotos ainda é um desafio para muita gente de todas as idades. Queremos mostrar a esses jovens que é possível apurar o olhar, com um toque de criatividade, para que vejam o mundo por outros ângulos e aprimorem as publicações nas redes sociais”, explica Gláucia Mendes, líder de projetos da Fundação Assis Chateaubriand.

Atividades regulares em julho

Os Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal funcionam normalmente durante as férias escolares. Não há pausas nas aulas esportivas durante o mês de julho.

Programação do curso Foto 3.0
Período de inscrições:


Ceilândia (Parque da Vaquejada) e São Sebastião: até 6/7
Riacho Fundo e Samambaia: até 13/7

Aulas:

Sobradinho e Ceilândia - Setor O: 3 a 7/7, das 15h às 17h
São Sebastião e Ceilândia - Parque da Vaquejada: 10 a 14/7, com turmas de 14h-16h e 16h-18h
Riacho Fundo I e Samambaia: 17 a 21/7, com turmas de 14h-16h e 16h-18h

Quem pode participar: Alunos de 11 a 14 anos matriculados nos Centros Olímpicos e Paralímpicos de Ceilândia (Parque da Vaquejada e Setor O), Sobradinho, São Sebastião, Riacho Fundo I e Samambaia

Local de inscrições: Gerência de Apoio Social dos Centros Olímpicos e Paralímpicos. Funcionamento: de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Vagas limitadas
Gestão pegagógica


Em parceria com a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal, a Fundação Assis Chateaubriand é responsável pela gestão pedagógica de 7 dos 11 Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal: Ceilândia (Parque da Vaquejada e Setor O), Estrutural, Riacho Fundo I, Samambaia, São Sebastião e Sobradinho. Além das aulas esportivas regulares e treinamentos de rendimento, são desenvolvidos eventos comemorativos e esportivos, além de cursos de qualificação social e experiências diferentes, como passeios realizados com apoio de outras instituições. Saiba mais sobre esse trabalho em www.facbrasil.org.br

Acompanhe nossas novidades nas redes sociais:

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand
www.facebook.com/esportecidadaniadf
www.twitter.com/fachateaubriand
www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand