Seleção

Capes divulga resultado do Programa de Apoio a Eventos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 21/07/2017 20:26

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou nesta quinta-feira, 20, o resultado do Programa de Apoio a Eventos no País (Paep), que seleciona propostas para apoio financeiro à realização de eventos científicos, tecnológicos e culturais de curta duração. A ação envolve pesquisadores, docentes e estudantes dos programas de pós-graduação e dos cursos de graduação em licenciaturas, bem como do ensino fundamental e médio.

 

O Edital nº 03/2017 recebeu um total de 1.420 propostas, das quais 950 foram aprovadas, o que totaliza um atendimento de 67% da demanda. Os eventos deverão ocorrer entre 1º de agosto deste ano e 31 de janeiro de 2018. A seleção das propostas foi feita a partir da análise técnica e de mérito, classificação pela comissão de avaliação e homologação pela Diretoria de Programas e Bolsas no País da Capes.

 

Em 2017, o Paep publicou dois editais, que contemplaram 1.391 eventos, com recursos de R$ 42.647.276,00. Por meio do programa, a Capes apoia a divulgação da produção científica, tecnológica e cultural, estimulando a inovação e a geração de conhecimentos, parcerias e produtos; promove a melhoria da qualidade da produção científica e tecnológica nacional; dá suporte a eventos que fortalecem a cooperação na pós-graduação com parceiros internacionais; e incentiva a participação de professores e alunos de pós-graduação.

 

O resultado do Paep está disponível no portal da Capes.