Premiação

TV Escola é finalista em duas categorias no Uruguai

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 26/07/2017 19:50

A TV Escola, canal de educação do MEC, é finalista em duas categorias do Prêmio TAL, que reconhece as melhores produções das televisões públicas e culturais da América Latina. O canal concorre ao troféu por melhor série infantil, com Chico na Ilha dos Jurubebas 2, e melhor conteúdo educativo, por Hora do Enem.

 

O Prêmio TAL é uma das atrações do DOCMontevideo, feira anual de documentários de televisões latino-americanas, que começou no último dia 19 e vai até a próxima sexta-feira, 28, em Montevidéu, no Uruguai. Os representantes da TV Escola vão aproveitar o encontro para a aquisição de conteúdos audiovisuais e compor a nova grade de programação da emissora, com estreia prevista para outubro deste ano.

 

Além dos prêmios, a TV Escola quer assinar um novo acordo com a Rede de Televisoras Latino-americanas (TAL), parceira da organização há mais de uma década. Ao longo desse período, a emissora brasileira já exibiu mais de oito mil horas de programação cedida por seus associados, os principais canais públicos ou de caráter educativo e cultural da região.

 

Democratização

A TV Escola é um canal distribuído em multiplataforma, que visa democratizar o ensino básico e elevar a qualidade da educação brasileira. Há mais de 20 anos no ar, tem como público professores, coordenadores e gestores escolares, além de alunos da pré-escola ao ensino médio da rede pública.

 

A programação procura atender às demandas de pais preocupados com a educação de seus filhos e de todos os interessados em aprender. A TV Escola pode ser acessada via satélite, parabólica, DTH, TV a cabo e TV digital, somando mais de 80 milhões de espectadores; além da web, presente em aplicativos para smartphones, tablets, smartTVs e computadores.

 

São 12 milhões de usuários via web, mais de 370 mil seguidores nas redes sociais, 20 mil downloads do aplicativo para aparelhos de TV conectados e mais de 180 mil downloads para smartphones. Em sua grade, um dos destaques é o Hora do Enem, programa diário apresentado por Land Vieira, com participação de professores experientes e voltado para estudantes que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).