Novo Fies: Fundo de financiamento ganha hotsite informativo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 11/12/2017 19:41

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na última quinta-feira (7) informações sobre o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) em novo hotsite. Por meio dele, estudantes instituições de ensino podem acessar as recentes regras sancionadas pelo presidente da República Michel Temer. As datas de inscrições serão divulgadas em 2018.

Entre as novidades, figura a criação de 310 vagas no próximo ano, das quais 100 mil são sem juro, e a flexibilização no prazo de carência. O atual Fies é composto por três faixas: Fies 1, 2 e 3. A primeira modalidade corresponde ao financiamento oferecido diretamente pelo governo a estudantes com renda familiar per capita mensal de até três salários mínimos, representando a parcela de vagas a juro zero. As modalidades 2 e 3 são destinadas aos estudantes com renda per capita mensal de até cinco salários mínimos.

O Fies 2 ofertará 150 mil vagas e visa atender estudantes do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, tendo como fonte de financiamento recursos de fundos constitucionais dessas regiões. Dentro do Fies 3, serão oferecidas 60 mil vagas para todo o Brasil, sendo os recursos oriundos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Em ambos os casos, a taxa de juros vai variar de acordo com a instituição financeira onde foi fechado o financiamento.

Com informações do MEC.