publicidade

Professores brasilienses lançam manual de redação com dicas para estudantes

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 20/06/2012 12:00 / atualizado em 16/08/2012 10:50

Chegou às livrarias o Guia Prático de Leitura e Escrita, um manual simples para redigir textos. O livro traz instruções, definições e exemplos de vários estilos de texto: redação, resumo técnico, ensaio, artigo e relatório. Para cada estilo, há propostas de redação. A linguagem é simples e direta. Também traz as regras da nova ortografia da língua portuguesa.

"O objetivo é atender às necessidades de alunos de ensino médio e de ensino superior na área de redação", explica um dos autores, Manoel Craveiro. "A linguagem não é chata, escrevemos de um jeito bem enxuto. Um amigo do meu netinho até me falou: 'Vovô esse livro é legal'. Se não é chato para uma criança, não vai ser para um jovem", acrescenta Manoel.

Os autores, Jorge Oliveira, Manoel Craveiro e Geraldo Campetti Sobrinho, são professores de português com anos de experiência. O lançamento oficial do livro irá acontecer em agosto e há planos de aplicar o conteúdo em escolas de ensino médio. Por enquanto, há exemplares à venda na livraria Cultura. O livro custa R$ 25.
Tags:

publicidade

publicidade