SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Autores do DF poderão lançar obras na 3ª Bienal do Livro e da Leitura

Inscrição no chamamento público deve ser feita até 5 de setembro. Neste ano, a feira literária será no Mané Garrincha, de 21 a 30 de outubro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 25/08/2016 19:12

Autores do Distrito Federal de obras literárias editadas de 2014 a 2016 podem concorrer à oportunidade de lançá-las na 3ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura. Para pleitear um espaço, os interessados devem se inscrever até 5 de setembro no chamamento público para escritores do Distrito Federal. O edital e a ficha de inscrição estão no site da bienal. Neste ano, o evento será no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, de 21 a 30 de outubro.

Têm direito a participar da seleção livros nas categorias biografia, conto, crônica, infantil, juvenil, poesia, romance e reportagem, desde que estejam ainda na primeira edição. De 6 a 11 de setembro, uma comissão analisará os concorrentes, e o resultado sairá no dia 12, no site da bienal.

Além de cópia integral da obra a ser lançada, precisam ser apresentadas informações sobre o autor, com breve histórico, formação e envolvimento com a produção literária, acompanhadas de clipping (conjunto de notícias) e fotos para divulgação.

As inscrições podem ser feitas via postal ou presencialmente. Pelos Correios, o material tem de ser enviado para: Instituto Terceiro Setor, SCRN 706/707, Bloco D, Entrada 12, Sala 301, CEP 70.740-640. O envelope deve conter apenas a identificação “Seleção de Lançamentos da III Bienal”. As inscrições presenciais serão recebidas na banca de jornais da 308 Sul.

 

Agência Brasília

publicidade

publicidade