Biblioteca Pública do Riacho Fundo II é inaugurada

Espaço fica ao lado da Administração Regional e tem capacidade para receber até cem pessoas por dia

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 26/06/2017 19:09

Gabriel Jabur

A população do Riacho Fundo II recebeu nesta segunda-feira (26) uma nova biblioteca pública, com capacidade para atender até 15 pessoas ao mesmo tempo e cem por dia.

 

“Esta é uma estrutura singela, mas carregada de muito simbolismo. Transformamos um posto policial que estava abandonado em uma biblioteca para o uso da comunidade”, disse o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg. Ele esteve na região nesta manhã para participar da cerimônia de inauguração.

 

Aos alunos da Escola Classe 1 do Riacho Fundo II, o chefe do Executivo local disse: “Tem muita história bonita e bacana para vocês conhecerem nos livros que estão aqui”. O acervo disponível veio da antiga biblioteca da região e de doações da comunidade. As adequações do espaço foram custeadas pela população e por comerciantes.

 

A biblioteca funciona em frente à Administração Regional do Riacho Fundo II (QN 7A, Conjunto 6, Lote 1/2), de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

 

Escola Verde abrigará 750 alunos

Nesta manhã, o governador aproveitou para visitar as obras da Escola Verde (QS 4, Lote A), que estão 70% executadas. A previsão é que os 750 alunos da rede pública comecem a usar o espaço a partir de setembro deste ano. “O projeto é, a partir do ano que vem, no período noturno, ter um Centro Interescolar de Línguas aqui”, anunciou Rollemberg.

 

O chefe do Executivo local comemorou o fato de conseguir inaugurar pelo menos uma escola por mês em vários pontos do Distrito Federal, como os 19 centros de educação infantil e os interescolares de línguas.

 

Mais cedo, ele também visitou as intervenções em uma quadra poliesportiva na QN 7 e outra na Escola Classe Kanegae, ambas no Riacho Fundo I.

 

Leia o pronunciamento do governador Rodrigo Rollemberg.