Ensino_EducacaoBasica

Negociação entre governo e grevistas das federais não avançou

postado em 23/07/2012 08:00
A reunião entre representantes dos ministérios do Planejamento e da Educação e entidades de classe dos professores para discutir o reajuste proposto pelo governo federal aos docentes de ensino superior da rede pública, que aconteceu na tarde de hoje, terminou sem avanços. O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) entregou um documento com avaliação da proposta do governo e os secretários de Educação Superior, Amaro Lins, e de Relações de Trabalho, Sérgio Mendonça, prometeram se reunir com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e a ministra do planejamento, Miriam Belchior, ainda esta noite para discuti-lo.

[SAIBAMAIS]Uma nova reunião estava prevista para acontecer nesta terça-feira (24/7), às 10h, mas foi adiada para as 14h. Os três sindicatos presentes ; Andes-SN, Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes) e Sindicato dos Servidores Público (Sindsep) ; pretendem tentar um novo acordo com o governo federal, que manteve firme a sua proposta de reestruturação da carreira dos docentes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação