publicidade

Conselho de sindicatos aceita a proposta de reajuste para docentes

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 26/07/2012 20:06

O conselho deliberativo da Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes) decidiu na tarde desta quarta-feira, 25, aprovar a proposta de reajuste e reestruturação da carreira apresentada pelo governo federal na noite de terça-feira, 24. O conselho também fez indicativo para que a proposta seja aceita pelos professores durante as consultas que serão realizadas pelos sindicatos federados entre sexta-feira, 27, e a próxima quarta-feira, 1º de agosto.

Em nota divulgada na página da entidade na internet, o Proifes destaca que a nova proposta apresentada pelo governo contempla todas as principais reivindicações dos docentes. De acordo com a proposta, será concedido reajuste mínimo de 25% para que todos os professores possam receber, em março de 2015, salários com poder aquisitivo igual ou superior àquele de julho de 2010, o maior desde o plano real.

O novo acordo também elimina a restrição de vagas para promoção para a classe de titular, retira barreiras para a progressão na carreira e fixa o mês de março de 2013, 2014 e 2015 como data-base para os reajustes.

Tags:

publicidade

publicidade