SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Professores da UnB estão reunidos para discutir nova proposta do governo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 30/07/2012 16:54

Mariana Niederauer

Teve início na tarde desta segunda-feira (30/7) a assembleia de professores da Universidade de Brasília (UnB). Eles estão em greve há mais de dois meses e devem analisar no encontro de hoje a contraproposta apresentada pelo governo na última terça-feira (24). Na assembleia anterior, há cerca de duas semanas, os docentes da UnB rejeitaram por unanimidade a primeira proposta do Executivo Federal.

Confira a proposta do governo para reestrução da carreira dos professores universitários

O comando nacional de greve do Sindicato Nacional de Docentes da Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), responsável por decretar greve nacional em 17 de maio, já indicou a rejeição da proposta. A entidade defende que, em essência, a oferta do governo continua a mesma.

A Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes), no entanto, aceitou a nova proposta e acredita que os professores não terão perdas salariais com o reajuste oferecido, que varia de 25% a 40%. Hoje, docentes de 57 das 59 instituições de ensino superior do país aderiram à paralisação.
Tags:

publicidade

publicidade