Ensino_EducacaoBasica

Professores da UnB estão reunidos para discutir nova proposta do governo

postado em 30/07/2012 16:54
Teve início na tarde desta segunda-feira (30/7) a assembleia de professores da Universidade de Brasília (UnB). Eles estão em greve há mais de dois meses e devem analisar no encontro de hoje a contraproposta apresentada pelo governo na última terça-feira (24). Na assembleia anterior, há cerca de duas semanas, os docentes da UnB rejeitaram por unanimidade a primeira proposta do Executivo Federal.



O comando nacional de greve do Sindicato Nacional de Docentes da Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), responsável por decretar greve nacional em 17 de maio, já indicou a rejeição da proposta. A entidade defende que, em essência, a oferta do governo continua a mesma.

[SAIBAMAIS]A Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes), no entanto, aceitou a nova proposta e acredita que os professores não terão perdas salariais com o reajuste oferecido, que varia de 25% a 40%. Hoje, docentes de 57 das 59 instituições de ensino superior do país aderiram à paralisação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação